Em uma homenagem emocionada nas redes sociais, a parlamentar relembrou o amor, a presença e as memórias construídas ao lado da avó, especialmente nos períodos vividos em José de Freitas e Teresina. Heloísa destacou ainda a importância de Dona Joaquina em sua vida após a perda de sua mãe.

“Essa é a imagem que levarei de minha avó. Obrigada por todo amor”, escreveu.

A Câmara Municipal de Oeiras também emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à vereadora, aos familiares e amigos neste momento de despedida.

Dona Joaquina deixa um legado de afeto, acolhimento e boas lembranças entre todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.