O município de Tanque do Piauí inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo, um espaço voltado ao fortalecimento das atividades turísticas, à valorização da cultura local e ao atendimento de visitantes.

IMG_0917.jpeg

O prédio, de estrutura ampla, também abrigará o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), oferecendo informações sobre os atrativos do município e espaço para comercialização de produtos da terra, como derivados da fava, doces, brigadeiros e artesanatos produzidos por empreendedores locais. A fava é um dos símbolos da identidade cultural e econômica de Tanque do Piauí.

A iniciativa busca ampliar a presença do município no roteiro turístico estadual, especialmente diante de suas belezas naturais e de mirantes que têm atraído visitantes. Um dos pontos de destaque é o mirante da cidade, considerado um dos mais impressionantes do Piauí e que está em fase final de preparação, restando apenas a instalação da iluminação.

IMG_0916.jpeg

O projeto da Secretaria de Turismo teve como inspiração experiências conhecidas em Coronel José Dias. A inauguração reuniu o secretário de Estado do Turismo, Daniel Oliveira, o prefeito de Coronel José Dias, Vitor Carvalho, além de autoridades municipais e representantes da região.

Mesmo entre os menores municípios do Piauí em população, Tanque do Piauí tem chamado atenção pelos investimentos em infraestrutura e turismo. A nova secretaria representa mais um passo para transformar as potencialidades locais em oportunidades de desenvolvimento, geração de renda e valorização da cidade.